Os partidos aliados à presidente eleita, Dilma Rousseff, decidiram não só exigir a manutenção no próximo governo dos atuais ministérios que ocupam, mas também cobrar ágio: um novo ministério, uma diretoria de estatal, ou até mesmo um cargo no conselho político do governo, como reivindicou o PMDB. "Cada partido, sem exceção, quer manter o espaço que tem e um pouco mais", resumiu o presidente do PT, José Eduardo Dutra, coordenador da transição e interlocutor da presidente eleita junto aos aliados.Partidos pedem cargos para Dilma "com ágio"
Aliados pedem um novo ministério, uma diretoria de estatal, ou até mesmo um cargo no conselho político do governo, como reivindicou o PMDB
Os partidos aliados à presidente eleita, Dilma Rousseff, decidiram não só exigir a manutenção no próximo governo dos atuais ministérios que ocupam, mas também cobrar ágio: um novo ministério, uma diretoria de estatal, ou até mesmo um cargo no conselho político do governo, como reivindicou o PMDB. "Cada partido, sem exceção, quer manter o espaço que tem e um pouco mais", resumiu o presidente do PT, José Eduardo Dutra, coordenador da transição e interlocutor da presidente eleita junto aos aliados.Dutra entregou na noite de segunda-feira a Dilma as reivindicações dos partidos. De acordo com informação do próprio Dutra, Dilma não fez nenhum comentário sobre a extensa lista de pedidos dos aliados. Guardou-a para si e determinou que o presidente do PT continue conversando com os aliados sobre a montagem do governo.
Na lista feita por Dutra e repassada a Dilma constam, como parte do ágio, pedido do PC do B para, além de manter o Ministério dos Esportes, pegar também uma secretaria da área social, como a das Mulheres ou a da Igualdade Racial, que têm status de ministério, ou ainda a da Juventude, sem esse status. Atualmente todas essas secretarias são comandadas por petistas.
Carreata e Comício Movimentam Campo Florido
Ressaltando o empenho de todos os apoiadores, lideranças e parlamentares na campanha, o Deputado Estadual Adelmo Leão (PT) afirmou que os representantes dos demais partidos aliados e ali presentes foram chamados para somar em torno da candidatura de Ademir e Rufino. Para Adelmo, os pleiteantes à prefeitura de Campo Florido Ademir e Rufino tem grande responsabilidade porque terão que fazer uma administração diferenciada, com foco na melhoria da saúde, moradia e educação. “Campo Florido terá todo meu empenho na Assembléia Legislativa na busca de recursos e projetos no governo da presidente Dilma que dará continuidade a todos os programas do governo Lula”.
Depois da grande carreata, todos os veículos foram para o grande comício.
Assinar:
Comentários (Atom)