Triângulo tem uma única mulher na disputa federal

No triângulo, Marilda é a primeira mulher a disputar uma vaga de deputada na Câmara Federal.

A participação das mulheres na vida política se deflagrou no século XX, fato que caracteriza a perspectiva de mudanças na sociedade. Além do voto, hoje a mulher tem participação ativa em diversos segmentos da sociedade, apesar delas ainda serem minoria na política.

Em Uberaba a novidade fica por conta da candidata Marilda Ribeiro (PT), a primeira mulher do Triângulo Mineiro a concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados Federal pela coligação Todos juntos por Minas.

Professora, sindicalista e vereadora por dois mandatos, Marilda teve na Câmara Municipal de Uberaba cerca de 400 projetos aprovados em plenário.

Atuante na defesa pela educação, ela deixa claro sua vontade, competência e determinação para representar Uberaba e todo o Estado de Minas Gerais na Câmara Federal, “sou candidata a deputada federal porque tenho certeza que é a educação que vai fazer a diferença para o Brasil”, enfatiza.

Em âmbito nacional podemos destacar nessas eleições as candidatas Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV). Dilma, que com o apoio do atual presidente, Lula (PT), lidera a disputa eleitoral para presidente do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário