Dilma conversou com Marina Silva

A candidata à presidência Dilma Rousseff, vencedora do primeiro turno das eleições, telefonou hoje para a candidata do PV, Marina Silva, e a parabenizou pelo seu desempenho nas urnas. A representante da coligação Para o Brasil Seguir Mudando revelou que foi uma conversa amistosa e que não tratou de apoio no segundo turno.

“Seria inadequado naquele momento discutir apoio. Num segundo momento vamos conversar com ela a respeito disso. A gente espera ser correspondido", disse, que se reuniu hoje em Brasília com senadores e governadores eleitos. "Agora, em nada isso compromete o papel que a Marina desempenhou nessa eleição e isso independe de qualquer outra coisa.”

Dilma disse que, com calma, vai estabelecer pontes de contato político com Marina Silva e com o PV, sem pressões inadequadas.

Segundo turno

Ela voltou a dizer que o segundo turno das eleições é uma boa oportunidade para se discutir e apresentar de forma mais detalhada suas propostas. Também servirá para opor claramente quais projetos estão em discussão no Brasil hoje.

O projeto do governo Lula, que levou crescimento para todos os 190 milhões de brasileiros, com distribuição de renda, geração recorde de empregos, e desenvolvimento equânime entre todas as regiões. Ou o projeto dos tucanos, que governaram o país por oito anos e aumentaram a dívida pública, as taxas de juros e estagnaram a economia.

“Falar do modelo de desenvolvimento do governo Fernando Henrique não é olhar pelo retrovisor. É pensar que se esse foi seu governo quem garante que seu representante não vai repeti-lo”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário