Adelmo Leão acompanha Hélio Costa e Patrus em campanha

A campanha eleitoral começou oficialmente nesta terça, 6/7, para a Coligação Todos Juntos por Minas, liderada pelo senador Hélio Costa e o ex-ministro, Patrus Ananias. Nesta manhã, o candidato a deputado estadual Adelmo Leão, acompanhou a agenda de campanha dos candidatos ao governo e vice do Estado, no Mercado Central de Belo Horizonte. Ladeados por apoiadores e militantes, eles percorreram os corredores do mercado mais famoso da Capital, conversaram com eleitores e receberam apoio de diversos comerciantes.


Carreira daPolícia Militar


Na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Adelmo Leão participou de reunião na Assembleia Legislativa, que discutiu o Projeto de Lei Complementar que trata da carreira da Polícia Militar. O PLC 61/10 altera o Estatuto dos Militares, a fim de exigir curso superior para o ingresso no quadro de oficiais e no quadro de praças da PM. Atualmente, para ingresso na institutição ou no Corpo de Bombeiro, é necessário o ensino médio. Para ingresso no quadro de oficiais da PM, por exemplo, será exigido o título de bacharel em Direito. No corpo de Bombeiros, o ingresso no quadro de oficiais dependerá de aprovação em curso de formação de oficiais, em nível superior de graduação, promovido pela instituição.

O deputado estadual Adelmo Leão, que é vice-líder do Bloco PT/PMDB/PC do B, é contrário à exigência de curso de direito para ingresso na PM. Para ele, isso representa reserva de mercado para bacharéis em direito. Ele entrou em contato com diversos conselhos regionais de outras categorias solicitando manifestação dos mesmos em relação ao projeto, por considerar que ele limita o acesso de outras profissões na PM.



Registro de candidatura coletiva

Na segunda, dia 5/7, a sede do PT estadual esteve lotada de candidatos a deputados estaduais e federais tanto do PT, quanto do PMDB, PC do B e PRP. O TRE estabelece que um dos partidos da coligação deve encaminhar todos os documentos e pedidos de registros até às 17h do dia 5/7, pela internet. No entanto, o sistema ficou fora do ar e o registro de candidaturas suspenso. Por causa disso, ainda não é possível acessar as informações completas sobre número de registros, que serão disponibilizadas pelo TRE esta semana. O deputado Adelmo Leão registrou a candidatura e terá o número 13220. A candidata a deputada federal, Marilda Ribeiro, também registrou-se na sede do PT e levará o número 1381.


Texto: Lúcia Azevedo

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário