LIDERANÇAS DO PONTAL REUNEM COM DEPUTADO ADELMO


EM PAUTA: BIODIESEL, AGRICULTURA FAMILIAR E HABITAÇÃO.


Para Valter L. Silva (Gaúcho) Presidente da COPERRIL – Cooperativa dos Pequenos Produtores Rurais da Região de Iturama – LTDA, foi o memento oportuno para selar a parceria através da cooperativa com o DEPUTADO ADELMO, tendo sido ele o interlocutor entre a COPERRIL, a Indústria de Biodiesel – BIOMINAS e o Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, concretizando o projeto CAMPO FORTE. Projeto pelo qual a cooperativa incentiva a permanência do homem no campo com qualidade de vida, exercitando e aprendendo novas maneiras de extrair do campo sua sustentabilidade sem a degradação ao meio-ambiente.


A base territorial da COPERRIL é composta de 12 municípios na região de ITURAMA-MG.


Sinval Gomes dos Santos – representante dos Assentamentos de Luta pela terra de Campina Verde, e associado à COPERRIL relata que o Deputado sempre esteve presente nas lutas sociais daquela região, atendendo prontamente as demandas dos assentamentos, “viemos reafirmar nosso compromisso com o deputado que sempre nos acolheu com fraternidade e presteza”.


Wellington Pereira da Silva (Nego Veio) – Presidente da Associação dos Moradores Carentes de Iturama “Presenciei a reunião dos companheiros com o Deputado e foi perceptível seu engajamento nas lutas sociais, eu ainda não o conhecia, mas, vejo a firmeza com que ele trata das questões aqui discutidas”

Com a produção de biodiesel no Brasil reduzirá a importação de diesel petróleo e contribui na preservação do meio ambiente, gerando uma movimentação positiva na economia, bem como a inclusão social de milhares de brasileiros que estão na terra e muitos sem condição de escoamento da produção de oleaginosas como sementes de girassol, soja entre outras.


Na habitação não é diferente, a moradia tem sua função social e muito mais que isso ter dignidade. Temos CPF e por certo ter o CEP é uma conquista importante para cada família brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário