"30 Anos de Democracia e Luta"

Estamos prestes a comemorar os 30 anos do maior paritido político do Brasil. Saudamos os seus fundadores, porque tiveram a coragem de enfrentar um sistema ditatorial, conservador e não menos corrupto do que encontramos atualmente.

Foram anos de muito trabalho, de muitos desencantos e de muitas vitórias sociais. Saudamos seus militantes, que tiveram a audácia naqueles tempos, de ir para as ruas, mesmo sabendo que poderiam não mais voltar para suas famílias!

O PT foi o primeiro partido de oposição verdadeira no cenário político nacional, onde os "poderosos" - que ainda se julgam donos do Brasil - dominavam todos os meios de comunicação. Era a ideologia petista contra a hipocrisia e a mentira dos oligopólios e das oligarquias.

Quando a esperança finalmente venceu o medo - a vitória de Lula - os inconformados tentaram dar um "golpe" que somente não teve êxito porque o brasileiro, mais maduro e crítico, soube entender que a "grande" mídia tentava fazer novamente do povo, uma "massa de manobra".

O certo é que o PT mudou o Brasil para melhor e vem demonstrando que tem mais competência e coragem para continuar a revolução social iniciada com a vitória do companheiro Lula. A diminuição das desigualdades sociais, a inclusão educacional e as obras de infraestrutura - que foram relegadas a terceiro plano pelo governo FHC - são a maior prova de que estamos no caminho certo.

Contudo, muito há que ser feito ainda, pois, temos a consciência que não iríamos mudar em apenas 08 anos o "sistema perverso" implantado por séculos, pelas auto-denominadas "elites" (algo que nunca foram), pois, "elite é o que existe de melhor em um povo".

Esta "falida elite" que durante décadas e décadas governaram o País sem a menor responsabilidade social. O que fizeram "eles", foi apenas sucatear o Estado para depois vendê-lo a preço vil para o capital estrangeiro, oprimiram os movimentos sociais, desestruturaram a educação - base fundamental para o início de qualquer conquista social - e tiveram a coragem de deixar milhões de brasileiros vivendo sob a mais absoluta miséria e abandono. O PT, apesar das "pedras no caminho", resgatou a dignidade do Povo Brasileiro.

A "mídia comprada" chamam a muitos de nós de radicais, de xiitas...Seria ser radical não querer ver ninguém neste país ser explorado, humilhado, tolhido de seus direitos constitucionais?! Se isto é o que quer a direita e as oligarquias - somos radicais sim e sempre seremos, pois, gostamos do Povo e não do dinheiro proviente da venda de nossa dignidade.

Mas ainda há muito que fazer ! Parabéns a todos os companheiros, os verdadeiros militantes - mesmo aqueles que já não estão mais entre nós - porque também foram a ainda são importantes.

Vamos honrar os fundadores e militantes fazendo com que os próximos 30 anos sejam realmente tranformadores, pautando a Educação como a maior alavanca para a diminuição das desigualdades e conquistas sociais, porque é isto o que todos nós sonhamos para este rico Páis e para seu grande Povo!

Viva o PT!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário