Ministro Patrus Ananias assina acordos no Haiti e em El Salvador




O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, assina, no Haiti e em El Salvador, acordos de cooperação técnica nas áreas de ,, monitoramento de programas sociais e transferência de renda. As assinaturas acontecem quinta e sexta-feira (25 e 26/2), durante a viagem oficial do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, aos países caribenhos.

No Haiti, país que teve a capital Porto Príncipe devastada por um terremoto em janeiro deste ano, o ministro assina ajustes complementares referentes a projetos de cooperação técnica para o fortalecimento da agricultura familiar e de segurança alimentar, além de construção de cisternas para captação e armazenamento de água da chuva. Os projetos foram assinados em dezembro de 2009 e os ajustes são necessários para dar viabilidade jurídica às ações.

Já em El Salvador, Patrus Ananias firma acordo de cooperação técnica entre o Brasil e aquele país da América Central nas áreas de metodologia de transferência de renda; políticas de segurança alimentar e de assistência social e avaliação e monitoramento de ações e programas.

No último dia 19, a primeira-dama e secretária de Inclusão Social de El Salvador, Vanda Pignato, conversou com o ministro Patrus Ananias. Na pauta do encontro, o interesse em implementar em seu país políticas de transferência de renda – como o Bolsa Família - de assistência social e de segurança alimentar – como os Restaurantes Populares. A secretária lembrou, na ocasião, que o trabalho realizado pelo ministro Patrus é referência no mundo.

Fonte: ASCOM /MDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário