Dilma assina convênios, Minha casa minha vida e anuncia BR 262 como obra ESTRUTURAL - PAC II

Dilma que também é presidente do conselho da Petrobras teve pedido reforçado pelo prefeito de Uberaba Anderson Adauto em favor de Uberaba, na escolha do local para instalação da nova planta. O prefeito acrescentou que o Governo de Minas já assegurou ramal do gasoduto para atender ao município, o que completa a viabilidade técnica para o empreendimento.

Quanto à BR-262, que se trata de um pleito conjunto dos prefeitos da região alocando recursos no PAC 2 para restauração e duplicação da rodovia de Nova Serrana a Uberaba. Haja vista que o trecho até Belo Horizonte já está em obras com investimentos da primeira etapa do programa. A próxima fase deverá ser anunciada no dia 26. Além disso, o prefeito aproveitou para reiterar o apoio à candidatura de Dilma à Presidência da República.

As lideranças locais e o gabinete regional do Deputado Estadual Adelmo Carneiro Leão mobilizaram os militantes da região para recepcionar a ministra e pré-candidata à sucessão presidencial, que chegou acompanhada por Patrus Ananias, do MDS (ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome. No entanto, a agenda oficial começou com sobrevôo nas obras do trevão da BR-153, em Monte Alegre de Minas, por volta de 10h. São 95 quilômetros de duplicação para levar os motoristas de Brasília a Porto Alegre. No local, Dilma assinou novos contratos e liberando a construção de unidades do programa “Minha Casa, Minha Vida” para Araguari, Ituiutaba e Lagoa Formosa.

Em seguida, a ministra da Casa Civil se deslocou até Uberaba, onde teve dois compromissos institucionais. Ela se reuniu à tarde, no Parque Fernando Costa, com diretoria da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). Dilma conheceu também empresa de genética animal com os pecuaristas, às 16h. Depois, fez uma visita ao Jardim Copacabana, em fase final de construção, onde foi presenteada por Donizete Frutuoso presidente da associação dos moradores do bairro com uma estrela confeccionada de artesanatos.

Por volta das 18h. Dilma Rousseff chegou ao centro administrativo da prefeitura de Uberaba acompanhada por Patrus Ananias, Deputados Adelmo Carneiro Leão, Gilmar Machado e prefeito Anderson Adauto, que foram recebidos por diversas lideranças, prefeitos e vereadores locais e da região.

Dilma Rousseff reforçou em sua fala que; "Patrus Ananias ocupa um ministério estratégico para o desenvolvimento econômico e social do Brasil", pois as políticas publicas implantadas por ele perpassam por todos os setores de investimento governamental chegando para aqueles que mais necessitam contribuindo para a formação de um cidadão e sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário