Patrus Visita Uberaba e reafirma sua pré-candidatura

O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, esteve em Uberaba na sexta-feira (12/03) para assinatura de convênio do PAA Municipal e declarou a intenção de concorrer ao governo de Minas, postando-se oficialmente como pré-candidato do PT.

Esta afirmação foi no gabinete do prefeito Anderson Adauto, na presença de políticos da região e dos deputados Adelmo Carneiro Leão (PT), que o acompanhou em toda a agenda. “Estou trabalhando para integrar outras forças políticas que no passado me conduziram à Prefeitura de Belo Horizonte”, afirmou. No entanto, Patrus foi claro ao dizer que as negociações estão mobilizando diversas instâncias da sigla e, por enquanto, não há definição sobre o nome.

Questionado se aceitaria compor a aliança PT/PMDB, a exemplo do que ocorre em âmbito nacional, ele não descartou a possibilidade. Defende uma composição partidária que possa resultar num programa sólido de desenvolvimento econômico e social para Minas Gerais, respeitando as particularidades regionais.

Num momento descontraído durante a coletiva, ao responder pergunta sobre a participação “possível” de um prefeito do Triângulo Mineiro no cargo de vice-governador, caso venha a assumir a cabeça de chapa, Patrus disparou: “Eu sei que estamos falando de Anderson Adauto e acredito que está preparado para assumir qualquer cargo em Minas Gerais”. Enfatizou, contudo, que a decisão não depende deles.

Patrus Ananias disse ter consciência do trabalho feito à frente do MDS há seis anos no combate à fome, que aferiu uma condição mais digna aos inseridos em condições de miserabilidade. “Fiz questão de ser discreto, ético e democrático para que as ações do Ministério aparecessem. Vencer a fome no Brasil é um desafio. Entretanto, não uso a questão como bandeira partidária ou para fins eleitoreiros. Tenho os meus próprios projetos”, finalizou Patrus.

Veja o Vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário