Patrus Ananias assina convenio do PAA em Uberaba


O Ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, estará em Uberaba na sexta, dia 12/03, para assinatura de convênio entre a Prefeitura de Uberaba (SAGRI e SEDS) o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome – MDS, às 16 horas. Este convênio de execução do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA) soma mais de R$ 2 milhões e atenderá cerca de 182 agricultores fornecedores beneficiando aproximadamente 1335 pessoas das famílias dos agricultores e mais de 300 instituições do município.


O PAA é uma importante política de comercialização, com garantia de preço. Melhora a renda do agricultor e, consequentemente, gera desenvolvimento da economia local. O PAA Municipal é um programa do MDS e originou a partir do PAA – CONAB. E os recursos de ambos são liberados mediante projetos analisados, aprovados e monitorados pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável – COMSEA UBERABA, através das entidades dos agricultores familiares. Os produtos adquiridos dos produtores rurais são destinados à merenda escolar, hospitais e demais entidades cadastradas. O programa é uma das linhas de ação do Programa Fome Zero.

Sob articulação do Deputado Estadual Adelmo Carneiro Leão foram viabilizados diversos projetos pela CONAB que também beneficiou diversas instituições do Município, desde 2005.

À noite, às 19h30, Patrus Ananias participa da posse do Diretório e Executiva municipal de Uberaba, onde estarão presentes militantes e lideranças dos diretórios municipais da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário