Dilma Rousseff fala com empresariado e para a juventude em Minas


A ex-ministra da Casa Civil e pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, ministrou palestra no início da tarde de hoje, dia 7, na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), em Belo Horizonte. Ela estava acompanha do vice-presidente da República, José Alencar (PRB), que reafirmou sua preferência em concorrer a uma cadeira do Legislativo, ao invés de disputar o governo de Minas.

Dilma abordou, em pouco mais de 1 hora, os avanços promovidos por programas do governo federal, como o Bolsa Família, o Minha Casa, Minha Vida e a exploração de petróleo da camada pré-sal. Ela enfatizou a importância da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e do setor privado para o crescimento do país.

A pré-candidata petista ressaltou o diálogo franco do presidente Lula com o empresariado como sendo fator preponderante no enfretamento da crise econômica internacional. “Eu acredito que poucos governos terão uma prática de discutir com o setor privado como o governo Lula. Isto é algo que o Brasil conquistou. Não é possível aceitar que isto recue”, enfatizou.


Entre os presentes na palestra da Fiemg estavam o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, o presidente da legenda no Estado, o deputado federal Reginaldo Lopes, o ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias e o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel.

O último compromisso de Dilma no Estado será um encontro com a juventude. O evento acontece ainda hoje, às 18h, no Teatro do Uni-BH (Rua Diamantina, 463, Lagoinha). Ela falará sobre o tema Juventude em debate.

A visita de Dilma Rousseff a Belo Horizonte fez parte da agenda de dois dias em Minas. Na terça-feira, dia 6, ela esteve nas cidades históricas de Ouro Preto e São João del-Rei.


Assista ao vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário