PC do B formaliza apoia a Dilma

Pré-candidata do PT à Presidência da República, a ex-ministra Dilma Rousseff, foi recebida na noite desta quinta-feira (08) ao som de “Aquarela brasileira”, cantada por Martinho da Vila e Lecy Brandão, no evento do PCdoB que anuncia o apoio oficial do partido à pré-candidata.

A mega festa organizada no Centro de Convenções de Brasília conta ainda com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do vice José Alencar. O horário da noite foi especialmente escolhido para garantir a presença de Lula, que só poderia participar do ato de apoio à pré-candidatura de Dilma fora do expediente de trabalho.

O evento ratifica os compromissos firmados pelo PCdoB com o apoio à pré-candidatura de Dilma, que será oficializada na convenção eleitoral programada para o mês de junho.

Presidente do PCdoB compra discurso de Dilma e chama oposição de "lobo em pele de cordeiro"

O presidente do PCdoB Renato Rabelo comprou o discurso da pré-candidata do PT à Presidência da República Dilma Rousseff e chamou a oposição do governo Lula de lobos em pele de cordeiro.

O discurso ocorreu durante o evento que marcou o apoio oficial do PCdoB à pré-candidatura de Dilma.

- Como bem diz Dilma Rousseff eles [a oposição] se escondem em pele de cordeiro e por baixo o lobo.

Sem nomear, Dilma chamou a oposição de lobo em pele de cordeiro durante a posse do novo presidente do PR, na segunda-feira (5).

A expressão não foi a única parte do discurso de Dilma que ecoou no evento do PCdoB. Rabelo afirmou ainda que Dilma é a melhor alternativa para quem espera a continuidade do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que o programa de governo do PSDB é “anti-Lula”.

- A ministra Dilma, indicada por Lula, é a que melhor representa o projeto de Lula, porque esteve no centro do governo e acompanhou de perto. Não é essa a melhor alternativa de continuidade? Sim, nós não temos dúvidas.

No primeiro discurso da noite o presidente do PC do B começou consagrando o apoio à Dilma.

- Viemos anunciar a decisão, em votação unânime hoje, de manifestar o apoio à pré-candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República.

O anuncio de Rabelo foi seguido por gritos de “olé, olê, olé, olá, Dilma, Dilma”.

fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário