Patrus em Uberaba fala sobre as Prévias


Em visita ao Triângulo Mineiro no fim de semana, Patrus colocou com clareza sua posição sobre as prévias do PT em Minas. Confira a íntegra:

O ex-ministro Patrus Ananias (PT) afirmou em visita a Uberaba que as prévias do partido, marcadas para o dia 2 de maio, serão soberanas para a escolha da candidatura petista ao governo de Minas Gerais e ressaltou que o estatuto do PT não permite interferência política da esfera nacional do partido em uma decisão dos filiados mineiros por meio de votação. “A prévia é estatutária e soberana. O que ela decidir, será implementado. Qualquer mudança no futuro terá que ser com a mais ampla participação do partido”, disse, em entrevista concedida na Câmara Municipal.

Citando as experiências na Prefeitura de Belo Horizonte (1993-1996) e no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus reiterou a vontade de ser candidato ao governo de Minas. “Eu saí do ministério, com uma experiência extraordinária, para disputar o governo de Minas. Eu quero ser governador de Minas. Sinto-me preparado para governar Minas”, afirmou.

Com cerca de 130 mil filiados em Minas Gerais, o PT vai escolher o nome para a disputa ao governo estadual no próximo domingo. “Tenho sentido nas minhas andanças pelo estado, no contato com os nossos filiados, que há um desejo de candidatura própria”, afirmou Patrus Ananias.

O ex-ministro concorre dentro do partido com o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel. Também há a possibilidade de uma coligação com o PMDB, do ex-ministro das Comunicações Hélio Costa. Essa aliança é defendida por lideranças nacionais do PT, em especial pelo presidente Lula e a ex-ministra e pré-candidata à Presidência da República Dilma Rousseff.

“Acho importante que o PT apresente o seu nome, o PMDB já apresentou o nome do ministro Hélio Costa, meu amigo. Temos uma relação de diálogo com o PMDB. Nós vamos verificar qual é a candidatura que expressa neste momento histórico os melhores sentimentos e os melhores desejos do povo mineiro.”

Questionado se aceitaria ser vice em uma eventual chapa com Hélio Costa, o petista afirmou que não é o momento para analisar esta hipótese. “Cada coisa ao seu tempo. Eu sou candidato ao governo de Minas. Meu nome está posto. Nós teremos prévias no dia 2 de maio. Os filiados do PT vão decidir qual o nome que o partido vai apresentar para Minas Gerais. Mas é claro que depois vamos continuar conversando, porém, neste momento, todas as minhas energias estão direcionadas para disputar e ganhar com uma ampla aliança, democrática e participativa, o governo do estado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário