Juventude do PT de Minas convoca Encontro Estadual

No dia 24 de janeiro, a Juventude do Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais realizou a sua Plenária Estadual onde demonstrou sua força e mobilização ao contar com a presença de mais de 500 jovens de todas as regiões do Estado. Em um marco histórico, a presença inédita dos pré-candidatos ao governo de Minas, Patrus Ananias, ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e Fernando Pimentel, ex-prefeito de BH, demonstrou a importância da juventude para nosso partido.Na Plenária, aprovamos um documento consensual em defesa da candidatura própria do PT em Minas Gerais e a sua importância para a construção de políticas estruturais para o desenvolvimento de Minas que possibilitem uma mudança da realidade da juventude mineira.Além disso, na Plenária Estadual elegemos os delegados ao Encontro Nacional da Juventude do PT que aprovou uma plataforma de juventude para a campanha “Dilma”, configurando muita visibilidade para o tema e inserindo o tema da juventude como prioritário nas eleições de 2010.No governo Lula a juventude passou a ser entendida como um ator social e, desse modo, foi convocada a construir suas políticas através da Secretaria Nacional Juventude e da Conferência Nacional de Juventude. Em Minas Gerais, entretanto, permanece o retrocesso. O governo Aécio Neves apresenta políticas focais e fragmentadas de juventude, a partir da concepção de juventude enquanto segmento potencialmente violento.
Cabe a nós, militantes da JPT MG, construir uma plataforma política em sintonia com os avanços do governo Lula para apresentar ao governo de Minas Gerais. Reafirmando a candidatura própria, entendemos que só o Partido dos Trabalhadores reúne as melhores condições para protagonizar um projeto democrático-popular para Minas Gerais.Para a construção desse projeto de juventude para Minas, acreditamos que cada militante da JPT seja importante e deva contribuir a partir das diversas realidades que vivenciamos em nosso Estado. Assim, convocamos o conjunto da militância jovem petista a realizar os Encontros Municipais e debaterem a plataforma de juventude para Minas Gerais.
Realizaremos dia 28 de março a reunião ampliada da juventude do PT de Minas Gerais para aprovar o texto-base. Convocamos todas as secretárias e todos os secretários municipais da JPT para essa atividade.Nos dias 7, 8 e 9 de maio realizaremos o Encontro Estadual da JPT, a partir de todo esse acúmulo.Por fim, nos dias 22 e 23 de maio, quando acontecerá o Encontro Estadual do PT, apresentaremos ao conjunto do partido nossas contribuições no debate da juventude.Teremos um semestre de grandes atividades, muita mobilização e muito debate. Cada militante da juventude do PT é fundamental para o sucesso da construção desse projeto em Minas Gerais.
Para tanto, precisaremos de muita organização e diálogo. Para darmos conta desses desafios, lançaremos o blog da JPT, ainda no mês de março. Já estamos atualizando o link da “juventude”, no site do PT de Minas. Visitem!E segue nossa agenda:Dia 28 de março: Reunião ampliada da Juventude do PT de Minas GeraisEncontros Municipais devem acontecer entre os dias 1 de Abril e 2 de Maio.Dias 7,8 e 9 de Maio: Encontro Estadual da Juventude do PT.

Os principais objetivos dos Encontros Municipais são:a) Debater o texto-base estadual, que será aprovado dia 28 de março na reunião ampliada da Juventude do PT;b) Realizar um diagnóstico sobre a juventude no Estado e um balanço das políticas desenvolvidas pelo governo estadual e o impacto local das ações do governo Lula que atingiram a juventude direta e indiretamente;c) Produzir as diretrizes da JPT para o Programa de Governo de Minas Gerais;d) Iniciar o planejamento da estratégia, tática e tarefas da JPT na campanha estadual;e) Eleger a direção municipal da juventude do PT nos municípios em que não tenham sido eleitas no processo do Congresso da JPT, em 2008.
Até breve!!! Força a todas e todos!!!
Secretaria Estadual da Juventude do PT de Minas Gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário