Etapa Triangulo de Criação de Conselhos da Juventude

A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), por meio da Coordenadoria Especial da Juventude, realizará neste sábado (17/04), das 09 às 16 horas, a etapa Triângulo dos Encontros Regionais para Criação dos Conselhos de Juventude, no Clube no Hotel Shelton, na Avenida Filomena Cartafina, 152, no bairro Recreio dos Bandeirantes, município de Uberaba. O evento tem por objetivo incentivar jovens, com idade entre 15 e 29 anos, e gestores públicos ao debate de políticas públicas e estimular a implantação do conselho municipal da juventude. A expectativa é a de que o evento reúna cerca de 200 pessoas.


“O conselho legitima os espaços de participação juvenil. É a forma concreta de se instituir o protagonismo juvenil e por isso o governo de Minas realiza esse trabalho de incentivo a criação do órgão. E está dando certo. Hoje, temos 112 conselhos criados. É tímido, se comparado a outras áreas, como a saúde e a criança e o adolescente, mas sendo a temática juvenil muito recente, os resultados são muito satisfatórios”, destacou o coordenador Especial da Juventude da SEEJ, Roberto Tross.

Em 2009, etapas foram realizadas em Montes Claros, na Região Norte; Boa Esperança, no Sul do Estado; Carmópolis de Minas, na Região Oeste; Araxá, no Triângulo; Governador Valadares, na Região do Vale do Rio Doce, Carangola; na Zona da Mata; e Belo Horizonte.

As inscrições para participar da Etapa Triângulo são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (31) 3337-4011 ,(31) 3349 ou pelos e-mails
dirij@juventude.mg.gov.br e patriciajuventude@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário